quinta-feira, 6 de maio de 2010

A ilusão entra em campo


A noite em que o sonho acabou!

Hoje, 6 de maio, São Paulo acordou mais triste, depois de ver o Corinthians perder a vaga nas quartas-de-finais da Libertadores para o Flamengo.

Quiseram os deuses que fosse assim, senão não teriam cruzado os dois times brasileiros na noite de ontem. Infelizmente, apenas um segue em frente.

Pelo o que mostrou o Flamengo é muito difícil ele passar para a próxima fase jogando aquele futebol chifrim.

E também queiram os deuses, que Adriano volte a jogar o que sabe, porque no jogo contra o “Coringão”, parece que ele desaprendeu.

Do Imperador, goleador dos chutes atômicos, não resta quase nada, a não ser o excesso de peso. Do goleador nato, que fez delirar a torcida brasileira, resta apenas um Adriano que não convence, sem sentido de localização em campo, sem precisão nos chutes e sem alegria. Mas tem uma explicação para essa fase “braba” do craque do Flamengo.

O Adriano perdeu a vontade de sorrir. Perdeu o jeito moleque de jogar bola, de driblar. De se alegrar com as jogadas. Não sabe ele que a alegria é o combustível que incendeia o espírito dos grandes craques como Messi, Kaká, Neymar, Ganso e Robinho. Não viram como jogam os meninos da Vila? Pois é...

Volte a sorrir com o futebol e deixe de se meter em escândalos, Adriano, e encontrará o seu futebol perdido.

E o Coringão...


Nunca vi tanta incompetência para marcar um golzinho só. Um reles golzinho que o levasse à próxima fase da Libertadores e reavivasse a chama da esperança da conquista do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. A fiel esperava isto há muito tempo.

Vendo o time do Flamengo jogar, o Corinthians dava pra fazer mais. Aliás, devia ter feito mais. Mas, agora não adianta chorar o leite derramado...

Se Adriano era apenas sombra do que foi, Ronaldo nem sombra do que era, foi. Era apenas um espectro em campo.


Do goleador dos dribles elásticos, resta poucos traços, mas notadamente na nuca (onde pode-se ver ondulações de gorduras que não dá pra esconder) e na barriga, onde o velho “bucho” parece uma melancia. Que é isso Ronaldo?


Comer é bom, mas não exageremos! Controle-se!

Pois bem...

A noite de ontem foi um pesadelo para os apaixonados torcedores do Coringão. A fiel torcida sofreu como se tivesse perdido um ente querido e saiu do Pacaembu em estado de choque, entorpecida pela fragrância da desilusão.

Perplexa, ainda sem acreditar, viu o sonho torna-se um pesadelo quando Vagner Love fez o tão chorado golzinho.


Nesse instante, o céu desabou sobre as cabeças dos torcedores e jogadores alvinegros, e aí todos puderam perceber que era tarde... muito tarde, pois havia chegado a noite em que o sonho acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário